segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O que devo saber sobre hotéis?

Olá noivas...vai viajar...já sabe onde ficar? Não???

Pois é, existem empreendimentos turísticos que podem destinar toda a proporção necessária, mediante a uma remuneração, alojamento ou outros serviços, com ou sem refeições.
Há 6 categorias hoteleiras:

1. Hotéis: com classificação entre uma e cinco estrelas;
2. Hotéis: apartamentos, com classificação de duas a cinco estrelas;
3. Pensões: com classificação de albergaria ou primeira, segunda e terceira categorias;
4. Estalagens: com classificação de quatro e cinco estrelas;
5. Motéis: com classificação de duas e três estrelas;
6. Pousadas


Há ainda alojamentos turísticos agrupados por categoria:

1. Aldeamentos turísticos: com classificação entre três e cinco estrelas;
2. Apartamentos turísticos: com classificação de duas a cinco estrelas;
3. Moradias turísticas: com classificação de primeira e segunda categorias.

• Simples: Acomodações simples; serviços básicos, podendo oferecer apenas hospedagem.
• Econômico: Acomodações modestas; serviços de alimentos e bebidas e disponibilidade para eventos.
• Turístico: Instalações e equipamentos de boa qualidade; serviço de alimentos e bebidas, apesar de completos, podem estar sujeitos a horários pré-determinados; Instalações para reuniões e pessoal com treinamento.
• Superior: Instalações e equipamentos de ótima qualidade; serviço de alimentos e bebidas 24hs; serviço de bar; instalações e equipamentos para eventos e reuniões; pessoal qualificado e treinado e áreas para lazer e trabalho.
• Luxo: Acomodações de luxo, instalações e equipamentos de excelente qualidade; serviço de alimentos e bebidas durante 24 horas; serviço de bar, banquetes e recepções; pessoal qualificado e treinado para atendimento de clientes estrangeiros; áreas exclusivas para lazer e trabalho; facilidades como piscina, sauna, sala de exercícios, lojas e agências de viagens.
• Super Luxo: Acomodações de alto luxo, decoração suntuosa; instalações e equipamentos de nível internacional; serviço de alimentos e bebidas 24 horas por dia; serviço de bar, de banquetes e recepções; instalações e equipamentos para grandes eventos e reuniões; pessoal qualificado para atendimento de clientes estrangeiros.Deve ter disponível o máximo de facilidades como por ex: 3 piscinas, saunas, sala de exercícios, lojas, agência de viagens, business center, salão de beleza etc.
Há mais novidades em hotéis SUPERLUXO que fica por conta da categoria cinco estrelas plus, destinada aos hotéis superluxo mesmo, com características próprias cujo padrão supera as expectativas do hóspede.

Existem também os hotéis de charme que estão despertando a vontade de milhares de pessoas em conhecer lugares paradisíacos. São refúgios ecológicos, pequenas pousadas, hotéis cujo atendimento diferenciado, têm conquistado turistas do mundo todo. Hotéis muito agradáveis e confortáveis, com estilo. A utilização das pedras semi e preciosas do rico solo brasileiro, identificam os diversos tipos de hospedagem oferecidos, caracterizando o estabelecimento pela particularidade e requinte da pedra com referência ao charme do ambiente.

Confira a classificação:
• Ametista: Caracterizado por ser um refúgio ecológico onde a decoração e os serviços, simples, guardam identidade com o local.
• Água-Marinha: Caracterizado por ser um Hotel ou Pousada em local agradável, simples e confortável, de serviços que guardam identidade caseira com qualidade, cuja decoração reflita a cultura local.
• Topázio Imperial: Caracterizado por ser um Hotel ou Pousada muito confortável, bem equipado, aconchegantes, com serviços agregados e esmerados, estilo e decoração requintada.
• Esmeralda: Caracterizado por ser um aconchegante Hotel ou Pousada com conforto, instalações e serviços que atendam os padrões de exigência tradicional da hotelaria internacional.

Sempre que você precisar de alguns destes serviços sempre consulte um agente de viagem ou hotelaria, pois assim este profissional lhe caberá a dar todas as informações necessárias e que estejam de acordo com o que pode você gastar, ou seja o que está dentro do teu orçamento.

Sendo assim, vocês terão prazer em ficar e voltar.
Boa viagem!!!!!!
                                                                                                                                          Fonte: Boaviagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário