sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Qual o papel das madrinhas?

Olá, noivas!

Aproveitando o assunto pessoas no casamento, vou falar sobre o papel das madrinhas.


Como escolher as madrinhas?

O papel da madrinhas num casamento é especial, uma honra. A noiva deve fazer o convite àquela ou àquelas pessoas que gosta muito e que é importante, tanto na vida da noiva, como na do casal.

As madrinhas devem ser pessoas próximas: amigas, irmãs ou familiares para cumprir bem o papel.

Elas também devem ser pessoas amáveis, responsáveis, calmas e que consigam apoiar e ajudar a noiva nos momentos de tensão, pois estar ao lado da noiva também é papel de madrinha.


Se achar que alguma amiga irá se sentir ofendida por não ter sido convidada como madrinha, ofereça outro papel no casamento, como por exemplo, fazer alguma leitura durante o cerimonial.

Quais as funções das madrinhas
  • Acompanhar a noiva durante a escolha do vestido;
  • Ajudar nos preparativos do casamento;
  • É responsabilidade de organizar a noite de despedida de solteira da noiva, de preferência algo que a noiva gostaria que fosse feito, como uma festa ou um fim de semana;
  • Devem ajudar a noiva no dia do casamento, acompanhá-la nos momentos anteriores como o dia de noiva, ajudar a noiva a se preparar lhe dando apoio;
  • Devem ajudar a noiva a fazer as malas para a lua de mel e verificar se a mala de noite de núpcias foi entregue no quarto de hotel onde os noivos irão passar a noite, se não viajarem logo para a lua-de-mel;
  • Olhar sempre para a noiva para ajudá-la na maquiagem, cabelo e vestido. Tudo deve estar em ordem;
  • As madrinhas podem ajudar a noiva escrevendo o nome das amigas solteiras para ser anexado à cauda do vestido para trazer sorte e casamento as amigas solteiras da noiva; (rsrsrs)
  • As madrinhas devem assumir o seu papel, dispostas e sempre atentas para ajudar a noiva no seu dia.
Agradecimentos às Madrinhas:

O papel das madrinhas durante todo o casamento e antes é importante e deve ser reconhecido pelos noivos, que podem oferecer alguma lembrancinha de casamento especial como: chocolates, vinhos ou alguma lembrança que relembre esse dia especial que ela ajudou a criar.

Beijos,


Quem compartilha comigo está matéria é minha querida amiga Amanda, obrigada por fazer parte do meu blog!
Ao mais novo casal, felicidades. E que Deus os abençoe ricamente.
Bjsss
Eliana Pedron 

Nenhum comentário:

Postar um comentário