sexta-feira, 12 de março de 2010

Opção econômica para comemorar o casamento

Olá noivas,
Bolo com champanhe


Olha só uam esta dica, para você que está procurando uma opção bem em conta para comemorar o seu casamento. Algumas noivas me perguntam, se o famoso bolo com champanhe não requer um grande orçamento nem horas e horas de organização. Pesquisei e neste novo post segue um tira-dúvidas sobre esta forma de comemorar.



Para casamento realizados somente no civil.
Pode sim comemorar só com bolo e champanhe. Existem em outras cidades que o próprio cartório permite que a comemoração seja feita no próprio local, pois há um espaço reservado para isso, mas...como aqui não é caso, o ideal é  seguir para a casa dos noivos (já preparada para receber os convidados) ou para outro lugar que foi reservado especialmente para vocês.

Quero casar na igreja, mas meu orçamento não permite fazer uma festa.
Mesmo assim pode ser servido bolo com champanhe. A comemoração pode ser feita em uma igreja menor seguido ao salão de festas da igreja (veja antes quais as disponibilidades) ou logo após a igreja seguir para outro ambiente já reservado.

Mas o que servir, junto com bolo e champanhe?
Tenha sempre água e refrigerantes para atender as pessoas que não bebem álcool, mas você pode também optar pela champanhe sem álcool, é mais uma opção. Além do bolo você também pode servir alguns salgadinhos e doces, mas se a sua intenção é mesmo economizar, deixe-os de lado.

Mas quem irá servir, contrato garçom...?
Este tipo de comemoração é extremamente informal. Apenas contrate garçons se seu orçamento permitir, mas na minha opinião vale a pena. Do contrário, deixe as taças, pratos e copos arrumados sobre uma mesa. Seus pais e amigos mais próximos podem ajudar a servir.

E quantas pessoas convidar???
Na verdade poucas, pois este tipo foi elaborado para atender quem quer mesmo economizar. Se ultrapassar o limite, ou seja, ter muitos convidados acabará tendo que providenciar uma estrutura maior, ter talvez uma entrada, que no final das contas, pesará em seu orçamento.

Como faço para acomodar, preciso providenciar mesas e cadeiras?
Não será fundamental.
O bolo com champanhe é uma comemoração que não se estende por muito tempo. As pessoas podem comer o bolo de pé. É interessante, no entanto, garantir que existam mesinhas de apoio espalhadas pelo local para que os convidados possam repousar as taças enquanto comem. Ah, e atenção também aos mais velhos. Providencie cadeiras para eles.

Música
Não é necessário contratar DJ nem abrir uma pista de dança. Você está fazendo uma comemoração informal, um brinde, não uma festa.
Um som ambiente bem tranquilo será mais prazeroso.

Qual a quantidade de champanhe preciso comprar?
Qual a quantidade de bolo por pessoa? Quantos docinhos ou salgadinhos? Neste caso avalie quantas pessoas estarão presentes e peça orientações a um especialista na área, este te ajudará sobre cardápio e quantidades por convidado.

Quero decoração
Vale a pena gastar um pouquinho para decorar o lugar e deixá-lo com cara de celebração de casamento. Providencie arranjos para a mesa onde ficarão o bolo e as taças. Também invista em toalhas e guardanapos bonitos.

Lembrancinhas
É um gesto elegante, mas não é obrigatório.

Qual o melhor horário para um bolo com champanhe?
Pense que este tipo de celebração não consiste em um almoço ou jantar. Escolha horários como 10h ou 16h. A comemoração termina e seus convidados vão embora a tempo de almoçar ou jantar.

E na hora do bolo, podemos corta-lo?
Os noivos podem e devem cortar o bolo juntos sim, como manda a tradição.

Espero que estas dicas lhe ajude caso a escolha seja esta, bolo com champanhe. Eu achei bem interessante e vale a pena pesquisar pra ver o que está dentro do seu orçamento.

Até a próxima,

Bjssss
:)
Fonte: noiva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário