quarta-feira, 28 de abril de 2010

Beleza se põe à mesa

Olá noivas,


Tenho deparado com algumas situações onde estas diversificam gostos, tamanhos e preços, mas na verdade todas levam aos finais, ou seja comer em uma mesa bonita e bem posta deixa qualquer refeição muito mais gostosa. E hoje nosso post vai tratar um "pouco" sobre isso...vamos conferir???

Além de tornar este momento mais prazeroso, uma decoração harmoniosa elaborada por um bom profissional é fundamental para o sucesso do seu casamento e isso vai além das nossas expectativas, pois isso também vale para um jantar a dois ou até uma reunião.

Um dos grandes segredos para uma mesa elegante é coordenar toalhas ou jogos americanos às louças que serão usadas. A dica é usar sempre modelos lisos ou apenas trabalhos na barra, isso se a louça por decorada. Já para as brancas, USE E ABUSE das estampas, dos bordados e das texturas. Uma boa pedida para a estação passada foram toalhas e jogos americanos em tons alegres e com estampas listradas e floridas, lindos de viver! E os tons ficaram nas cores que mesclavam vermelho com flores brancas. Tons de crus com detalhes em verde remetem à natureza e deixam os cafés da manhã, muito mais saboroso...uma dica importante pra quem vai optar para uma cerimônia de manhã. Agora vamos falar de romantismo....ahhh romantismo, para este tipo de mesa a cor rosa é a ideal. Agora se você quer um ar mais de primavera à sua decoração, coloque nas laterais flores confeccionadas com a mesma estampa da toalha. Um charme à parte!
Uma outra "deixa", os guardanapos. Para quem faz questão de elegância à mesa, o ideal são os de tecido, que sempre devem ser colocados sobre o prato ou ao lado esquerdo dele!


Caso você não opte por este detalhes podemos optar por outra arrumação que também faz toda a diferença. Na arrumação de uma mesa, use o porta-guardanapos conjugados ou com desenhos e cores variadas, isso desde que combinem com a decoração utilizada.

Dica importantíssima:

GUARDANAPOS DE PAPEL --> estes são utilizados em jantares ou almoços informais, mas mesmo assim capriche na hora da escolha, prefira os decorados, assim dará um toque de originalidade à sua mesa.

Qual o tamanho ideal???

Para as mesas redondas, as de quatro cadeiras, o ideal são as toalhas de 180 cm, para as de oito cadeiras, 220 cm e para as de 10 cadeiras as de 250 cm.

As toalhas quadradas as medidas são:

180 cm x 180 cm para quatro lugares
220 cm x 220 cm para oito lugares e
250 cm x 250 cm para dez lugares

Mesas retangulares,

Estas pedem: toalhas de 160 cm x 220 cm para lugares de seis pessoas; 180 cm x 250 cm para de oito; 180 cm x 300 cm para dez; 180 cm x 350 cm para 12 pessoas e 180 cm x 400 cm se for para um banquete.

Aqui vai outra dica:

Para mesa TRIANGULAR recomendo usar toalha redonda, e para a OVAL a toalha retangular.

Caso você queira usar toalhas diferenciadas para a ocasião, estas podem ser feitas sob medida.



Aproveitem estas idéias, e postem ok?
Bjs
Até a próxima.
Foto: sitedenoiva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário