terça-feira, 10 de agosto de 2010

Divinamente lindo

Olá noivinhas,

Casar muitas vezes requer decisões que parecem impossíveis, e uma delas é escolher a cor da estação.

Para a mamãe, o branco deve reinar, as irmãs preferem vermelho e na sua opinião lilás é a cor certa.

No final, entra a decoradora e apresenta ainda mais cores a essa infinita e deliciosa jornada da decoração ideal!

AZUL

A cor azul tranquiliza, proporcionando ao ambiente mais aconchego. ideal para eventos diurnos, mas nada impede que tons mais escuros sejam usados em festas noturnas. Para quem gosta desa cor, a dica é não abusar da combinação do azul escuro e branco e sim mais leves que não causem tanto contraste, como o azul bebê, por exemplo.

Composições de cores e sobreposições podem ser bem vindas deste que não sejam exageradas. O marrom, por exemplo, pode ajudar a aquecer o ambiente e em combinação com o azul claro dá um charme aveludado ao evento.


As flores devem complemetar esse tom, podendo ser brancas e verdes. Contudo, não exagere nas tonalidades. Como o azul se destaca por si só, o ideal é que a decoração seja mais sutil e rfinada. Pequenos vaso transparentes ou bases especiais para o arranjo combinam perfeitamente.

BRANCO

Essa cor não tem erro! É uma das mais procuradas para eventos tradicionais que requerem luxo e sofisticação. Como quse toda flor possui essa tonalidade, não será difícil encontrar flor perfeita para o evento.
O branco tem função relaxante e combina com as mais diversas cores ou pode ser usada sozinha.



As espécies mais procuradas são as rosas, mas uma outra flor muuuito requisitada pelas noivas é a orquídea, que além da beleza natural, a tonalidade btanca transmite suavidade ao evento.



Para a mesa, o iedal são arranjos translúcidos, como vidro ou cristal, que dão mais delicadeza a decoração. Folhagens verdes e galhos envelhecidos ajudam a compor um ambiente sofisticado e convidativo.

AMARELO

Essa é a cor da alegria e prosperidade. Por irradiar luz e transmitir jovialidade o amarelo é a cor escolhida para compor ambientes em que diversão é a palavra chave.
O amarelo ainda é pouco explorado, mas está caindo no gosto popular, com arranjos bem elaborados que poem mesclar cores ou ser totalmente em tons amarelo.


As orquídeas são flores nobres e lindasssss, e quando se trata de eventos no qual o amarelo é requisitado ela está entre as mais indicadas. Para compor um cenário romântico, o branco ou creme podem servir. Frutas podem ser adicionadas a esse cenário, proporcionando um ambiente mais frescor.




Aposte nas velas e na iluminação para ressaltar ainda mais a beleza dessa cor.

COMBINAÇÕES

Atualmente a combinação de cores em eventos surge como uma forma de dinamizar as opções e deixar mais criativo o ambiente.
As cores podem ser mais variadas, mas fique atento para não exagerar hein, e deixar o evento muito carregado. O ideal são até 4 cores, no máximo e elas devem combinar. Sendo para formar um ambiente mais quente ou para deixa-lo mais alegre.


Para não ter briga entre mãe e sogra, você pode utilizar as cores que elas sugerirem e ainda a cor preferida, criando assim um ambiente magnífico.


Você pode opta por mesclar tecidos coloridos ao invés de flores, deixando mais aconhegante o ambiente.

O que vale mesmo é explorar o seu decorador e abusar da criatividade.

O bom profissional desta área lhe ajudar a compor de tudo o que existe realizando não somente o seu desejo mas a cada conquista do mesmo.

Até a próxima,

Bjss :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário