quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O pai da noiva

Olá noivinhas,

Meninas, não podemos jamais esquecer de uma pessoa que além da mãe, é peça fundamental à noiva --> o PAI.

É certo que a figura central do casamento é a noiva e que o noivo é quase considerado coadjuvante. Que se dirá então das outras pessoas que estão no altar? Assim diz o ditado popular.....
Não há como não reparar no pai da noiva, afinal é a ele que cabe a tarefa de conduzi-la até o altar. Repare com cuidado....tamanha emoção que toma conta!

Ele entra pela nave às vezes até mais tenso que a própria noiva. Ele sorri com os lábios fechados, tenta manter-se ereto, querendo parecer ao mesmo tempo solene e descontraído, e assim caminha para entregar sua filha, sua menininha...que cresceu ao homem que ela acredita que vai fazê-la feliz. Embora ele torça muito para que isso seja verdade, no fundo ele morre de medo. Milhares de momentos passam pela sua cabeça… e essa cumplicidade entre os dois se traduz em borboletas no estômago. (gente compartilho aqui com vocês, nem quero imaginar minha filha se casando, e vendo este momento, olha meu esposo é que vai dar trabalho...bom acredito que eu também...já choro nos casamentos de minhas noivinhas...imagine da minha filha, rsrsrs)

A simbologia implícita no momento em que se chega ao altar é muito intensa. Ele finalmente entrega sua filha e quase que a buscar conforto, segura a mão de sua esposa.

Na hora dos cumprimentos, um mix de “seja feliz” com “não se esqueça de mim” se transforma numa oração e, muitas vezes não há como segurar as lágrimas.

Benditas as noivas cujos pais são capazes de vivenciar esse momento!

E para isso se você pensa que o traje ideal para o pai da noiva é qualquer um que tenha muitos bolsos (afinal é ele que “banca” a maior parte dos custos), se equivocou…
Se fosse assim, ele deveria ditar as regras para os trajes masculinos do altar. Mas algumas regrinhas devem ser respeitadas e cabe ao noivo esse papel. Se bem que a noiva quer ser participativa também nesse quesito. E é de bom tom que haja um consenso e que seja levado em conta o biotipo do noivo.

Quatro itens que tornam o pai de noiva perfeito:

1. Deve estar elegante, não importa o traje;

2. Tem que se sentir confortável;

3. É fundamental que traga uma flor natural na lapela;

4. Mantenha uma cumplicidade com a noiva.

Tudo bem que, quando as portas se abrem, ninguém vai prestar atenção no pai, mas é essencial que esteja elegante. Seja qual for o traje escolhido – isso vai depender do horário, local e da formalidade da cerimônia – o caimento terá que ser perfeito. Quando necessário, os ajustes não devem ser ignorados. Atenção redobrada ao colarinho. Lembrando que o pai passará por um momento de grande emoção. Assim, que ele esteja confortável em seu traje. E nada como uma flor natural… 
Um carinho enorme a todos os papais!!!
 
Até a próxima
 
Bjss :)
fonte: novanoivasblog
























foto: Rejane Wollf

Nenhum comentário:

Postar um comentário