sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Flor na lapela / Boutonnière

Olá noivinhas,

Bem sei que são tantos os detalhes de um casamento em que vocês ficam tomadas pelo tempo. Mas existe um pequeno detalhe, que se for de forma incorreta infelizmente não passa despercebido.

Isso mesmo, a lapela ou boutonnière do noivo.


Não é só o noivo que usa, mas sim os pais e os padrinhos, forma que diferenciarão dos demais convidados. 

Lapela/Boutonnière

A flor na lapela é usada pelo pelo noivo, pajem, padrinhos e pais tanto do noivo como da noiva. Uma forma de diferenciá-los dos demais convidados, sendo assim classificamos como personagens importantes do casamento.



Para isso eis as resposta de Quem usa e por quê
Exemplo: Se noivo e padrinhos estão com a mesma roupa, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos – o noivo merece um certo destaque, diferente dos demais. Agora se o noivo estiver com um traje diferente dos demais padrinhos, ele por exemplo de fraque e os padrinhos de terno (isso é somente um exemplo ok) a flor na lapela pode ser igual para todos, pois neste caso a própria roupa do noivo já diferencia dos demais padrinhos e pais.
Na hora da escolha das roupas, muitos optam por usar um bom terno, tá aí uma ótima opção para a diferenciação do noivo, afinal não é só a noiva que merece um destaque, os noivos também! Pois além das noivas, eles noivos, também são os queridinhos por nós cerimonialistas. 
 
Onde colocar?

A flor é colocada sempre na lapela esquerda do homem, um pouco abaixo do ombro.


Qual flor usar?


Bom, o cravo é o mais tradicional e o mais usado, até porque além dela ser branca, romântica, sofisticada e bonita, ela resiste mais do que as outras flores... que depois de muitos abraços, tendem a murchar, quebrar, soltar e cair...  mas não há uma regra ou tradição onde só deve ser esta flor. Muitas noivas optam por ele, por talvez ter o significado de amor leal, amor vivo.


Mas, tá aí uma boa notícia....hoje em dia pode SIM usar outras opções de flores, sendo isso normal. Eu acho lindo!!!!!

Algumas outras opções de escolhas:

- rosa
- mini callas (lindíssimaaaa)
- orquídea
- jasmim
- angélica
- astromélia 
- suculentas

Dica

Na hora da escolha se atente como o profissional que irá formar as lapelas. Verifique como as mesmas estão, não podem estar murchas ou até mesmo mal acabadas, elas precisam estar em perfeito estado, pois estarão a todo o momento em destaque e muito cuidado no manuseio, pois as flores para a lapela tem os seus cabos muito sensíveis, podendo quebrar com "certa" facilidade. Ah e tenha sempre alfinete em mãos!
Algumas noivas perguntam...e se o noivo não quiser usar flor??? Bom, a gente persuade de uma forma ou outra, porque fica muito elegante, mas....se o noivo não quiser usar de forma alguma, não tem problema. Neste caso pode-se usar apenas um lenço no bolso. Ahhh, mas lembrando, na hora da escolha ou o lenço ou a flor.

Os dois juntos, não pode!!!!
 

Relacionei algumas fotos, qual a sua lapela/boutonnière preferida?





Estas podem ser daquiridas por Muscari, com entregas internacional.

Quem gosta de flor de lapela, comentem!!!!

Até a próxima,

Bjss :)

Fonte: foto divulgação e Stephanie Williams


Nenhum comentário:

Postar um comentário