segunda-feira, 7 de março de 2011

Moda: Noivas e Madrinhas

Olá noivinhas,

Uma matéria que vale a pena ressaltar, repasses as maiores interessadas.

Por Isabela Marinho

A cerimônia de casamento é um momento único, tanto para os noivos, quanto para as pessoas mais queridas que os cercam. E os padrinhos, escolhidos com o intuito de abençoar a união, certamente estão entre as pessoas mais especiais para o casal.
As noivas e as madrinhas têm de se preocupar com o modelito que a deixem deslumbrantes e à altura da ocasião. O portal Inesquecível Casamento percebeu essa preocupação, a partir do post mais comentado (Vestido para madrinhas) e resolveu dar dicas de looks para arrasar no grande dia, de acordo com seu peso e altura. Pedimos ajuda ao Atelier Nadia Lima, que nos enviou croquis com ideias de modelos para você se inspirar.

Cores

Para as madrinhas é necessário que as cores sejam escolhidas de acordo com o biotipo de cada uma, mas além da característica física, existem tons que são proibidas sempre, como o preto, offwhite ou prata muito claro, pois essas cores ficam muito parecidas com o vestido da noiva nas fotografias.

Para as mais gordinhas, o bacana é vestir cores escuras, como azul noite, verde petróleo, azul marinho etc.
 
Para as magrinhas, a cor é livre, dependendo apenas do acordo feito com a noiva, pois as mães da noiva e do noivo têm prioridade na escolha.

As magras e baixas podem usar todas as cores, mas não devem abusar de estampas grandes.

Já para as altas e magras tudo é permitido, inclusive os estampados grandes. As madrinhas devem estar com tons bem diferentes. Nas cerimônias noturnas, é permitido tons mais intensos e modelos com brilhos, já as realizadas durante o dia pedem tons mais claros e sem brilhos.

Modelagens

Os modelos também devem ser escolhidos pelo biotipo, mas tendo sempre o cuidado para que os vestidos com o mesmo modelo não se repitam.

Para as mulheres de estatura baixa e acima do peso, o modelo deve ser sem cortes na cintura, de preferência nesgado e inteiro. No máximo, pode ter um corte abaixo do busto.

Para as baixas e magras o ideal é que os vestidos não tenham cortes na cintura, porque elas podem ficar “divididas ao meio”, aparentando serem mais baixas. Cortes nos joelhos também não são indicados para mulheres com esse biotipo. Podem ter cortes bem abaixo da cintura, mas em diagonal.

Para as altas e acima do peso, o ideal são os vestidos com cortes inteiros ou abaixo do busto.

Para aquelas que têm ombros largos, o tomara que caia e os vestidos ombro a ombro não são uma boa opção. Os frente única, cava americana e com alças vestem melhor.

Para as mulheres com ombros estreitos o mais bonito é o tomara que caia e os vestidos ombro a ombro, pois aumentam o colo valorizando-o.

Para as mulheres altas e gordinhas,


Para as mulheres altas e magrinhas,


Para baixinhas e gordinhas,


Para baixinhas e magrinhas,


Fonte: inesquecivelcasamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário