quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lista de convidados

Olá noivinhas,

Ufaaaa, quanto é difícil...diz uma noivinha, desesperada!

A lista de convidados, tem que muuuito bem planejada, e as vezes é a mais difícil, caso contrário, o orçamento vai lá em cima. Ultrapassa o que se pode gastar.

As opções são muitas, os detalhes cada vez mais lindo, e nem se fale os "mimos" para compor a decoração. E pra não errar, anote e acerte em cheio.


Estratégias para um bom planejamento


1) Antes de decidir o que fazer e onde realizar o casamento, se programe nas quantidades de convidados. Pois assim saberá onde realmente comportará todos os convidados. Tipos de convidados:

família,
amigos,
colegas de trabalhos,
amigos dos pais,
amigos de faculdade...entre outros

2) Defina um orçamento, faça planilha e abra uma pasta com todos os serviços contratados para não se perderem. Hoje casar custa, e as vezes custa muito caro. Quanto maior o número de convidados, maiores serão os gastos.

3) Vocês noivos, dividam a lista, coloque todos os que desejarem, assim ficará mais fácil ir eliminando, caso o orçamento "estoure", do que no final incluir uma quantidade significativa, onde possa complicar o orçamento. Caso contrário, se tiver que ceder e precisar eliminar convidados, é o ideal.

4) Falar NÃO pode! O casamento é dos noivos, por isso deixe bem claro as famílias de ambos que os seus convidados tem prioridade e não dá pra convidar todo mundo, além do mais aquelas pessoas que vocês nem vêem com tanta frequência.

5) Quem vai e quem não vai, saiba fazer cortes. Se uma amiga perguntar posso levar uma outra pessoa comigo, seja objetiva e pode dizer que não! Imagine se todos fizerem a mesma pergunta, posso levar mais alguém? A sua lista com certeza vai multiplicar e o seu orçamento....

6) Grau parentesco...que complicado! Pode e deve chamar somente tios e não chamar os primos, casos estes sejam bemmm distantes, não há motivo para convida-los. Até porque uma festa de casamento como sempre menciono é para íntimos, aqueles convidados que sabem da história de vocês e fazem parte do dia a dia. Eles vão entender.

7) Pra finalizar sem grandes constrangimentos e evitar discussões neste momento de organização da lista de convidados, prepare uma mega festa e convide a todos. Mas antes faça um bom investimento e prepare-se para gastar,  e muuuuuito.

8) Mas, se você quer mesmo fechar com chave de ouro, contrate um profissional para cuidar minuciosamente de seu casamento. Este saberá quais os melhores fornecedores a contratar e com certeza saberá economizar e assim realizar a festa de seus sonhos.

A nós, assessores e cerimonialistas cabe todo o trabalho....

Mas me conte, qual foi o seu orçamento???

Até a próxima,

Bjss :)

Um comentário:

  1. Meu orçamento foi cerca de R$ 50 mil. Não teve muitos convidados, cerca de 120, só pessoas mais chegadas mesmo. Queria fazer o melhor possível então preferi não chamar tanta gente e ter tudo do melhor para mim e meus convidados. Valeu a pena, foi ótimo.

    ResponderExcluir