domingo, 24 de junho de 2012

Votos de um casamento

Olá noivinhas,


Grande dia chegandoooo...e está na hora de se preparar. Preparar o coração com a mais pura emoção!


Cada momento que antecede a cerimônia tem a sua eterna lembrança, mas lembrar dos votos de cada casamento realizado é tão lindo!!!!


A palavra dirigida pelo casal, a troca de olhar, um de frente com o outro, os gestos....percebo de repente uma lágrima, que desce pela face onde logo surge um sorriso.


Toda cerimônia tem seu juramento,


Eu "...." te recebo "..." como minha esposa(o) (amo quando se menciona esposa(o)). Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, por todo os dias de nossas vidas, até que a morte nos separe. Amém!


Olha que linda foto...após os votos...felicidade total!


noivos Joyce e Bruno

Estes juramentos geralmente são realizados em todas as cerimonias, sejam elas em igrejas ou salões e este momento podem ser dirigidos por padres, pastores, pelo(a) juiz(a) de paz ou outros, mas o que vale mesmo é viver com intensidade cada momento. 


Existe também a ideia, em que o próprio casal deseje escrever os seus próprios votos, diferente do mencionado acima. 


Ah, em um desses cerimoniais já realizados, os votos foram escritos pelo próprio casal e pude presenciar, após...eles guardaram em em baú, fizeram uma ótima escolha por um vinho e duas taças e que daqui a 25 anos, em suas bodas, abrirão, irão reler novamente os mesmos votos....o assim um novo renovo.


Lindo né, espero rever este momento.


Seja assim ou da forma tradicional, sempre é emocionante.


E o teu juramento como foi....


Ah, para aqueles a acontecer...que seja perfeito!!!


Até a próxima,


Bjs :)
Fotos: Amarildo, Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário